Tá enjoada do seu visual? Bem, cada pessoa tem uma tática para mudar a camuflagem. Tem gente que muda o corte, outras alteram a cor das madeixas. E por falar em colorir, tem um monte de celebridade querendo o cabelo feito um arco-íris. O caso mais recente na mídia foi o de Rihanna, que postou em suas redes sociais na última semana (dia 15) fotos suas com o cabelo rosa algodão-doce.

Outra que também aderiu a essa moda dos cabelos foi Katy Perry. A cantora, que é conhecida por gostar de usar tudo bem coloridinho, escolheu o verde para tingir os fios.

Para protagonizar a novela das 18 horas, Meu Pedacinho de Chão, a atriz brasileira Bruna Linzmeyer decidiu dispensar a peruca e pintou os seus cabelos de cor-de-rosa. Ela já afirmou que mesmo após acabar a novela, ela pretende começar a brincar com outras cores no cabelo.

No mundo real

Não são só as famosas que adotam esse visual e desfilam por aí com os cabelos coloridos. A vlogger, dona do canal Torrada Torrada, Luana Gazoni, conta que já teve o cabelo rosa, azul, roxo e até mesclado. Para descolorir pela primeira vez, ela optou por ir ao salão, mas revela que aplicava a tinta em casa mesmo.  

Segundo Luanda, um truque para melhor fixar a cor fixar é secar os cabelos com secador. “Mas a cor só vai ficar bem forte mesmo no primeiro dia”, revela. Como a cada lavagem a cor vai saindo de pouquinho em pouquinho e ela optava por cores pastel, tingia os fios a cada 5 dias.

Olha só a Luanda com o cabelo na fase pink!

A rapidez na hora da mudança é boa e ruim, segundo a vlogger. Ruim porque quando ela conseguia uma cor que gostava muito, era praticamente impossível reproduzi-la novamente. Mas era boa porque se alguma vez algo dava errado, sempre tinha o consolo de que ia sair logo.

“O mais legal é poder estar cada dia diferente”, afirma Luanda, que usou os cabelos coloridos durante um ano. Nesse tempo, ela passou por diversas situações. Nas suas lembranças estão casos como o de quando ela conseguiu fazer uma cor que era um roxo meio prateado, de quando ficou com o cabelo azul royal e que demorou uma semana para sair totalmente e de como ela gostava de deixar, às vezes, a raiz crescer mais escura para conseguir um visual estilo grunge.

Conversa com o cabeleireiro

O Vírgula Lifestyle conversou com Rodrigo Silva, do salão Novo Arte, em São Paulo, que é especializado em cabelos coloridos e descobriu como o processo é realizado e pediu algumas dicas para você que pretende aderir à moda.

Ele nos contou que no salão, eles descolorem o cabelo primeiramente, lavam sem passar condicionador, para deixar as escamas bem abertas. Depois eles passam a tinta, deixam uns 30 minutos e lavam novamente.

Os cuidados que a pessoa deve ter com os fios, segundo Rodrigo, devem ser os mesmos dos de cabelos descoloridos, com produtos que hidratam um pouco mais e o uso de protetor térmico antes de usar chapinha ou babyliss.

Se você quiser mudar a cor dos seus fios, o ideal é escolher cores mais próximas entre si na cartela, como rosa e roxo. Caso você queira mudar totalmente a tonalidade dos seus fios, indo para o verde, por exemplo, você terá que descolori-los novamente, o que não vai ser bom para a saúde deles.

De acordo com ele, as cores mais vibrantes duram aproximadamente 20 lavagens, enquanto os tons pasteis duram até 10.

E aí, vai se jogar nessa tendência? Veja na galeria acima algumas fotos de famosas e pessoas comuns pra se inspirar!

Sem mais artigos