O friozinho do outono finalmente chegou, para a nossa alegria. O problema é que a vida fica um pouquinho mais complicada nesse clima, né? Lavar os cabelos à noite, por exemplo, é uma das maiores armadilhas da gripe e dos resfriados, de acordo com a sabedoria das avós desse Brasil. Mas usar secador todo dia também é um saco, né? Faz um barulhão, é pesado, prejudica a saúde dos fios, acorda os cabelinhos do frizz… Na Austrália isso deixou de ser problema, porém.

Divulgação Secador silencioso promete menos danos aos fios

A marca australiana Dyson investiu mais de R$ 330 milhões de reais e envolveu 103 engenheiros, 600 protótipos, 100 patentes diferentes e 1.625 quilômetros de cabelo humano para desenvolver o secador mais incrível do mundo. Apresentado durante uma feira em Tóquio, no Japão, o aparelho promete prejudicar menos os fios, sem aquele barulhão de motor que fica colado à orelha. Tá aí uma verdadeira revolução para quem sofre com os cuidados dos cabelos, né?

Para melhorar, o design do produto ainda o deixou mais leve e de fácil manuseio, para ninguém mais terminar a secagem com os braços doloridos depois de tanto esforço. A tecnologia que garante tantos benefícios ao secador supersônico se chama “Air Multipler”, já presente em outros modelos da marca Dyson. Quem controla as quatro temperaturas disponíveis do brinquedinho é um termostato, evitando que o ar saia muito quente durante a secagem, para não queimar os fios.

Secador da marca Dyson é compacto, leve e silencioso

O motor do secador, por sua vez, vem com 13 lâminas que alteram a frequência do som, tornando-o imperceptível à audição humana. Demais, né? Infelizmente não dá para se empolgar tanto, ainda. Os desenvolvedores não informaram uma data oficial para o lançamento do secador, que deve vir um pouco pesado para os nossos bolsos. Por aqui, ele custaria aproximadamente R$ 1.540,00. Complicado!

Cabelos icônicos

Diva do século 20, sua marca registrada foi na pegada "melindrosa": o cabelo curto grudado à cabeça com brilhantina
Créditos: Reprodução

int(1)

Chega de barulheira! Secador silencioso promete menos danos aos fios

Sair da versão mobile