A consultora de moda Chiara Gadaleta,em parceria com a ativista e designer carioca Viviane Martins, vai lançar o Instituto Ser Sustentável com Estilo (#SSE). Foram quatro anos de pesquisa de campo e mapeamento de projetos por todo o Brasil, para viabilizar o projeto, que no próximo dia 13, terá seus primeiros integrantes anunciados, no Palácio Capanema, no Rio de Janeiro.

Os acerssórios que serão expostos pelos integrantes, terão uma linha sustentável e irão representar as diferentes cadeias produtivas da moda. O principal objetivo do Instituto será ligar essas etapas e incentivar a troca de experiências, sempre buscando promover a sustentabilidade, economia criativa e capacitação dos envolvidos.

Patricia Moura, Ronaldo Fraga, Luciana Galeão e Lourdinha Oliveira, entre outros, são alguns nomes que farão parte da inciativa.Cada um deles emprega, de alguma forma, comunidades, ONGs ou institutos que valorizam a produção de itens locais com mão de obra nacional.

Para passar adiante a moda sustentável, o #SSE vai promover em 2011 palestras, workshops e exposições, sempre baseado em sete pilares: valorização das capacidades locais, comércio justo, capacitação e inclusão social, uso de materiais orgânicos, reciclagem/reaproveitamento e upcycling, artesanato com design e, por último, moda sustentável com prestígio e memória nacional.

Chiara Gadaleta lança o Instituto Ser Sustentável com Estilo

Sem mais artigos