A top americana Karlie Kloss, que entrou para o time da Victoria’s Secret este ano e tem sido cotada como a nova Gisele Bündchen da moda, acaba de se tornar o rosto da linha Pink em sua primeira campanha para a marca. Nas fotos ela aparece vestindo lingerie e roupas em estilo esportivo.

Mas nem tudo são flores na carreira da moça. Recentemente ela fez um ensaio da Vogue Italia cujas fotos a mostraram magra demais. Não demorou muito para os sites pró-anorexia começarem a divulgá-las.

VEJA MAIS: Ensaio de Karlie Kloss para Vogue Itália vira inspiração para sites pró-anorexia

Segundo o jornal Daily Mail, vários blogs e sites divulgaram as fotos do ensaio com a mensagem “Thinspiration”, trocadilho com as palavras “magra” e “inspiração” em inglês.

O El País criticou a revista por supostamente reavivar a anorexia na moda. Até os leitores da Vogue entraram na onda e alegaram se sentir traídos, já que em outra edição eles haviam levantado uma campanha contra distúrbios alimentares, trazendo mulheres plus sizes na capa.

Apesar de ter retirado as fotos do site oficial da revista, a chefona Franca Sozzani, defendeu o ensaio de Steven Meisel. “Consideramos que a modelo Karlie Kloss mostra um corpo musculoso e tonificado que nada tem a ver com a anorexia”.

A modelo declarou há pouco tempo que é magra devido aos exercícios que sempre praticou. “Sempre fui adepta das atividades físicas. No colégio, fazia muitos esportes e balé. Hoje, com tantas viagens a trabalho, fica difícil manter uma rotina de esportes. Então tenho um personal trainer”.

 

Sem mais artigos