Cortes e penteados vintage: qual década faz a sua cabeça?


Créditos: Getty Images

Em todas as épocas da história, o comportamento das pessoas é influenciado pelo momento que está sendo vivido. É assim com a maneira de pensar e agir de cada um, passando por ideologias e crenças, ídolos e gostos, e também a maneira de ver e ser visto no mundo por meio de roupas, maquiagem e cabelos. Sim, a moda sempre esteve e estará presente.

Cortes e penteados vintage são tendência entre as celebridades. Em premiações como Oscar, Globo de Ouro e Emmy, frequentemente as belas usam referências de penteados e cortes claramente inspirados nas divas dos anos 20, como Josephine Baker, até as estrelas dos anos 70, como Farrah Fawcett.

Cabelos com ondas definidas, escorridos, com franjinhas, com rabos de cavalo, com brilhantina, com coques altos, volumosos, são opções em eventos como casamento, formaturas ou aquele festão chique que requer uma produção mais caprichada, portanto: nem precisa ser famosa para investir no look retrô.

Um dos penteados vintages mais usados é o cabelão volumoso que pode ser feito de várias maneiras. O “capacete” é preparado com pente e muuuuito spray, mas tem quem prefira usar um truque com enchimento para fazer o volume: até palha de aço comum colocada no meio do cabelo coberta com os fios e fixada com grampos e spray funciona!

Confira a galeria das famosas que investem em penteados vintage!


int(1)

Cortes e penteados vintage: qual década faz a sua cabeça?