Sustentabilidade é a palavra do momento há algum tempo. E não é somente a política, moda e tecnologia que estão apostando nisso, mas quando o assunto é beleza, muitas marcas buscam uma parceria com a natureza. Confira abaixo algumas dicas para adotar uma consciência verde no ritual de beleza.

Para evitar o envelhecimento da pele, os antioxidantes são substâncias fundamentais e o melhor é que são fáceis de ser encontradas em alimentos dos mais variados. Os séruns e cremes com vitaminas C e E devem ser incorporados na rotina de beleza.

E é importante lembrar a importância de limpar a pele todas as noites para eliminar as impurezas acumuladas no decorrer do dia. Uma ótima dica para deixar o rosto calmo e hidratado é usar água termal, que tem como função devolver os minerais perdidos e nutris a cútis.

Sabe aquela frase “você é o que você come”? Então, traga para sua vida alimentos e bebidas que acrescentem bons elementos, tanto para a beleza quanto para a saúde. Evite frituras, muita quantidade de carboidrato e açúcar. Sua pele agradece!

Para equilibrar e deixar a pele sem agentes químicos, as máscaras faciais caseiras são ótimas opções. Use e abuse de receitas com ingredientes naturais, mas é importante sempre contatar um dermatologista.

 

Descubra como conquistar uma rotina de beleza natural e sustentável

Sem mais artigos