E então chegamos ao fim da década 00 (diziam até que o mundo iria acabar no ano 2000, lembra-se?). E moda nunca foi tão presente nos meios de comunicação como nesses últimos dez anos. São programas de televisão, revistas especilizadas e desfiles cada vez mais próximos do grande do público.

 

Nesse clima de fim de década, o Virgula selecionou os dez estilistas que se destacaram no País e no exterior neste período. Alexandre Herchcovitch foi um dos responsáveis pelo “Brasil fashion” ficar conhecido no exterior, as mulheres quase caíram duras quando descobriram os preços dos sapatos de Christian Louboutin e enloqueceram com as bolsas da Louis Vuitton. Veja nossa lista completa abaixo e deixe sua impressão sobre a década.

 

Marc Jacobs: o norte-americano que definiu a moda dos anos 90 levando o estilo grunge para as passarelas, chegou soberano aos anos 2000 e é a preferida das mulheres modernas. Em 1997 assumiu o controle da Louis Vuitton e começou uma revolução na tradicional grife.

 

 

Louis Vuitton: toda mulher que abriu uma revista de moda durante a década 00 com certeza se deparou e se apaixonou por alguma bolsa da grife francesa.

<center>

</center>

Alexandre Herchcovitch: o estilista foi responsável por levar a moda brasileira ao restante do mundo. Suas criações masculinas e femininas servem de inspiração nacional e internacional. Sem dúvida, o grande nome da moda no Brasil atualmente.

<center>

 

</center>

Christian Louboutin: capaz de ditar moda nos pés das mulheres de Hollywood (Angelina Jolie, Victoria Beckham, Katie Holmes e Dita Von Teese), suas criações se tornaram desejos de consumo mundiais após a febre do seriado Sex and The City. A marca registrada dos seus sapatos são os saltos altíssimos e a sola vermelha.
<center>

 </center>

American Apparel: a grife norte-americana responsável por incorporar ao cotidiano peças de academia se tornou desejo de consumo com as várias cores e texturas de leggings, peça que virou hit em 2008.

 <center>

  </center>

Diesel: o jeans da grife italiana chegou para se tornar objeto de status. Homens e mulheres sacudiram o cofrinho para conseguir comprar as calças da marca que possuem preços bem salgados.
<center>

 </center>

Stella McCartney: a filha do ex-Beatle Paul McCartney entrou para os grandes nomes do mundo fashion com o seu “simple chic”, além do seu engajamento com o vegetarianismo até mesmo na produção das suas peças.
<center>

 </center>

Ronaldo Fraga: presente há mais de dez anos nas edições semestrais do São Paulo Fashion Week, o mineiro é conhecido por suas coleções que sempre trazem apelos notáveis, como por exemplo, o desfile inspirado em Zuzu Angel e a coleção que idealizou a Disneylândia do terceiro mundo. 

<center>

</center>

Neon: A grife formada pela dupla Dudu Bertholini e Rita Comparato não pode ficar fora da lista da década, afinal, é responsável por colorir a moda nacional. A marca conquistou artistas como Ivete Sangalo e Wanessa com estampas e modelagens exuberantes.

<center>

</center>

Top Shop: além da marca ter se destacado com looks urbanos, Kate Moss criou uma linha especial que evidenciou ainda mais a grife.

 <center>

 </center>


int(1)

Dez grifes e estilistas que marcaram a década