Diane Kruger tem verdadeira admiração pelo trabalho de Karl Lagerfeld e a relação entre o estilista da Chanel e a atriz não fica apenas nos looks que ela exibe pelos tapetes vermelhos. A amizade entre os dois existe também por trás dos holofotes, inclusive foi para a casa do kaiser que Diane correu quando recebeu o papel de Maria Antonieta, no filme francês Les Adieux à la Reine.

“Eu o conheço desde que eu tinha 16 anos e hoje ele é um amigo e um vizinho. Ele é obcecado por Versalhes e Marie Antonieta. Quando eu consegui o papel da rainha, ele foi uma das primeiras pessoas que eu chamei. Fui até sua casa e pegou seu cérebro emprestado para servir de inspiração”, contou a atriz ao Wall Street Journal. 

Coincidências à parte, o último desfile Resort da Chanel, que ocorreu no dia 14 de maio, teve como palco os jardins do Palácio de Versalhes e a coleção foi inspirada em Maria Antonieta. 

O filme Les Adieux à la Reine é uma adaptação do romance de mesmo nome, de Chantal Thomas, lançado em 2002, e traz a rainha em seus últimos dias de reinado, às vésperas da Revolução Francesa. O longa, ainda sem previsão de estreia no Brasil,  abriu o Festival de Berlim 2012, no dia 9 de fevereiro. 

 


int(1)

Diane Kruger pediu conselhos à Karl Lagerfeld para compor personagem