Marca cria coleção inspirada no fundo do mar

Marca cria coleção inspirada no fundo do mar – Zé Takahashi / Ag. Fotosite

Foi no clima de alto mar que a marca capixaba Amabilis, fundada em 1998 pelos estilistas Luiz Carlos Guidoni e Robson Santos, fez sua estreia na SPFW, nesta segunda-feira (25), na Bienal, em São Paulo.

Com peças de alfaiataria, a grife apostou em uma coleção rica em detalhes que nos remetem ao universo das grandes travessias de pescadores em alto mar. Isso ficou claro com os diversos modelitos apresentados que tinham um tecido que lembrava muito as redes de pescadores e estampas de corais e algas.

O ar de moderno da coleção ficou por conta dos tons metalizados e cores fortes, como o verde limão.

Segundo os estilistas, a marca foi buscar nos mares profundos a inspiração para uma mulher livre e sensual. ¨Tudo começou a partir de uma textura artesanal que se assemelha a uma rede e que conseguimos desenvolver uma malha de jersey, que usamos há anos.Também apostamos em tecidos esportivos¨, contam.

A marca foi convidada para apresentar sua coleção no evento depois de ganhar o  projeto Top Five, uma ação do Sebrae e do IN MOD – (Instituto Nacional de Moda e Design) que escolheu uma pequena empresa entre 5 pra participar do line-up do evento.

Preparadas para mergulhar nessas profundezas? Vem ver:

 


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Marca aposta em looks com cara de pescador e estampas de corais