Do sertanejo ao rock, de rainhas à plebeias: o look xadrez é incrível!


Créditos: Getty Images

Roupas com estampa xadrez nunca saem de moda, podem ser usadas tanto por mulheres quanto por homens e, embora, sempre fiquem mais em alta no inverno, podem ser usadas em qualquer estação. O estilo é você quem faz: pode ser sofisticado, clássico, despojado, colegial ou até rebelde, depende de quem usa e da maneira com que se usa.

Democrático, o xadrez figura perfeitamente entre os roqueiros e os sertanejos sem nenhum tipo de preconceito. Quem não se lembra da moda grunge disseminada nos anos 90 por Kurt Cobain do Nirvana e Eddie Vedder do Pearl Jam? E quem pode ignorar os inúmeros sertanejos que desde sempre usam camisas xadrez em seus shows e que são copiados pelos apaixonados pelo mundo country nas baladinhas do gênero Brasil a fora?

Usado em roupas inteiras ou em pequenos detalhes, um look bem produzido pode fazer a diferença. Para incrementá-lo, use peças com estampas coloridas de cores lisas, ou opte por produções mais ousadas com um belo mix de estampas.

Se você quer aderir ao xadrez, se jogue sem medo. Vestidinhos curtos de xadrez flanelado são uma ótima pedida no inverno com meias calças grossas que podem ser desde a preta e cinza (hits eternos) às mais divertidas e coloridas: invista em meias vinho, azul marinho, pink e vermelho que junto com sapato fechado de salto médio, ficam um espetáculo com xadrez.

No frio ainda é possível recorrer aos cachecóis xadrezes usados com roupas neutras. Destaca o visual, tem um “quê” de clássico e chique e é impossível errar.

Já para o verão, vestidos de tecido leve com sandálias baixinhas ou ainda camisas fininhas junto com o bom e velho jeans são sempre uma ótima pedida.

Veja em nossa galeria como o xadrez pode ser usado e arrase no look!


int(1)

Do sertanejo ao rock, de rainhas à plebeias: o look xadrez é incrível!

Sair da versão mobile