Fazer uma tatuagem é uma experiência inesquecível. Rola uma ansiedade especial durante o processo, que envolve a escolha do desenho, a procura pelo tatuador ideal, o agendamento da sessão e, enfim, a chegada do grande dia.

Quando falamos da primeira tattoo, então, o frio na barriga é ainda mais intenso, já que vamos para a sessão de “agulhadas” sem a menor ideia do que vamos sentir na hora. É insuportável? Sangra demais? Vou ter que fazer curativo?

Muita calma nessa hora. Apesar de assustar, a dor da tattoo não é nada insuportável. Mesmo assim, algumas regiões do corpo são mais sensíveis do que outras, por falta de gordura, músculos e pele, como no caso das costelas.

Pés e mãos também entram nessa lista. Mas vale lembrar que outros detalhes têm influência direta na dor que você vai sentir durante o processo, como o tamanho da tattoo e características especiais do desenho, por exemplo.

A dor também varia de pessoa para pessoa. O importante é confiar no profissional escolhido e aguentar firme, porque o resultado final vale cada segundo de incômodo debaixo das agulhas.

Veja onde dói fazer a tatuagem na galeria abaixo:

 


int(1)

Encare a agulha sem medo: veja em que partes do corpo a tatuagem dói mais

Sair da versão mobile