lab.dudamolinos, estúdio dos maquiadores Duda Molinos e João Bocaletto, abre neste domingo (01) a exposição “Call me Frida”, parceria entre Fernanda Young, os fotógrafos Bob Wolfenson e Paulo Ferreira e o estilista Alexandre Herchcovitch. Além da mostra, que traz 12 retratos, lá acontece também um bazar de artigos mexicanos, curados pela artista plástica Cláudia Gutierrez.

A iniciativa nasceu da amizade e criatividade entre Fernanda, Duda e Alexandre. Assim, resgatam o feminismo literário de Frida Kahlo, artista mexicana que pintou sua vida e viveu suas pinturas, não necessariamente nessa ordem. As 12 fotografias retratam, em linhas diretas, uma Frida contemporânea, dona de si e suas vontades – características marcantes de Fernanda. 

A artista plástica Claudia Gutierrez é a curadora responsável pelas peças do bazar, que traz desde os tradicionais ponchos e saias longas até joias artesanais, utensílios de decoração e vestidos bordados à mão.

O espaço de 700 m² será tomado pela atmosfera mexicana. No terraço, uma tenda d’O Mercado, de Checo Gonzales, garante os bem servidos ceviches e tacos a preços acessíveis aos convidados. O salão contará com profissionais prestando serviços de retoques e make ups temáticas, já o segundo andar recebe a exposição, e o mezanino será tomado pelas roupas e objetos do bazar, ambos ambientes contarão com decoração tipicamente mexicana. 

 

“Call me Frida”, bazar e exposição @ lab.dudamolinos
Abertura: 01 de dezembro de 2013, domingo, das 16h às 22h
Entrada gratuita
Período expositivo: de 01 de dezembro  a 03 de janeiro
Endereço: Rua Itambé, 469, Higienópolis – São Paulo
Telefone: (11) 3259-4793 

Sem mais artigos