Uma das idades mais temidas pelas mulheres é os 40 anos, mas nada que alguns cuidados e tratamentos preventivos anti-envelhecimento não possam ajudar a passar por essa etapa da vida sem grandes preocupações.  

O dermatologista Anderson Zei, da Clínica Visia, de São Paulo, afirma que um dos primeiros passos para evitar a necessidade de intervenções cirúrgicas daqui a alguns anos é fazer um tratamento preventivo.

“A partir dos 30 anos, nossas células perdem gradativamente a capacidade de produção e de qualidade do colágeno da pele. Uma prevenção bem feita garante que a chegada aos 50 e 60 anos será muito melhor, retardando ou até evitando a indicação de cirurgia plástica”, garante o especialista.    

A cantora Adryana Ribeiro, por exemplo, encara no mês de outubro a chegada dos 40 anos e por isso já iniciou o seu tratamento preventivo anti-envelhecimento.    

“Sou bicho do mato, nunca liguei para a vaidade. Sempre priorizei o intelecto e a espiritualidade. Mas agora decidi me cuidar mais. Com quase 40 anos, me sinto mais bonita e interessante do que era aos 20, e quero ficar cada vez melhor”, conta.

“Minha referência de beleza é a Luiza Brunet, que está envelhecendo com sabedoria e naturalidade”, afirma.

Além dos tratamentos estéticos, Anderson diz que para envelhecer com aparência jovial “é fundamental praticar atividade física, consumir alimentação saudável, evitar o cigarro e o álcool, controlar a exposição ao sol, usar fotoprotetor até nos ambientes internos com luz artificial e buscar tratamentos estéticos preventivos”, afirma.  

O dermatologista dá ainda uma dica final para quem pretende envelhecer em harmonia com a própria imagem: “É importante cuidar da pele desde cedo. Existem ótimos cosméticos para quem tem 30, 40, 50 anos. Essa prevenção, aliada à qualidade de vida, resulta no tão desejado provolongamento da beleza”, completa.   


int(1)

Especialista fala sobre as vantagens do tratamento preventivo anti-envelhecimento