A batalha contra o câncer nunca é fácil e quando se trata de câncer de mama, a busca pela beleza se torna um dos principais objetivos das mulheres. Por isso, um grupo de estilistas decidiu criar modelos de maiôs e biquínis feitos especialmente para aquelas que perderam uma ou duas mamas durante a mastectomia (cirurgia de remoção completa dos seios) e a ideia é fazer com que as mulheres se sintam sempre confortáveis e belas.

O traje de banho inovador, chamado de Monokinis 2.0, ainda quer ajudar para que essas mulheres sejam vistas como verdadeiras vencedoras da batalha contra uma doença que, muitas vezes, pode ser fatal.

Em entrevista ao Huffington Post, Elina Halttunen, uma das fundadoras do Monokini 2.0, que inclusive faz parte da campanha de divulgação dos produtos, contou que um dos objetivos é mostrar que as mulheres podem ser completas após a cirurgia.

“Eu não quero me esconder, não quero parar de nadar, não quero passar por intensas cirurgias plásticas e não quero ser forçada a usar próteses desconfortáveis na praia. Quero ser livre e ativa como era antes do câncer e o Monokini 2.0 me dá a chance de fazer exatamente isso”, afirmou Elina.

A coleção tem peças mais ousadas, como biquínis, e outras mais discretas, como maiôs, e todas são feitas a fim de valorizar as cicatrizes da operação da remoção das mamas para que quem o utilize sinta orgulho das marcas de uma vitória.

Entre os designs e marcas que participam do projeto, além de Elina, estão Vilma & Katriina, Tyra Therman, Kaksitvá, Vilma Riitijoki, Timo Rissanen, Sasu Kauppi e Outi Pyy.

Veja na galeria acima as lindas imagens da campanha!

Sem mais artigos