Uma pesquisa realizada pela empresa de produtos de cabelos, Kérastase, detectou que o auge da beleza do cabelo feminino acontece aos 29 anos.  

Foram entrevistadas 2 mil pessoas que responderam questões sobre hábitos capilares. Segundo o estudo, 29 anos é a idade em que as mulheres já abandonaram a fase de testes da adolescência, e é quando elas podem gastar mais dinheiro com produtos.

Somente nesta idade, um terço das mulheres disseram que descobriram qual era seu estilo ideal de cabelo.A pesquisa também constatou que 45% das mulheres admitiram que passaram seus 20 e poucos anos danificando os fios com excesso de calor e cortes malucos. E como não poderia deixar de ser, uma em cada 10 mulheres se arrepende de pelo menos três de seus visuais, sendo os anos 80 os eleitos como a pior década para os fios. 

“Quando entram nos últimos anos da adolescência, a maioria das mulheres ainda não encontrou um estilo para os cabelos. Elas são felizes experimentando diferentes cores e comprimentos e usando diversas ferramentas. Conforme se aproximam dos 30 anos, elas tendem a investir mais no cabelo e procurar pelos tratamentos certos. A maioria quer que os fios pareçam saudáveis, encorpados e grossos ao em vez de exibir o visual que é tendência”, disse Luke Hersheson, embaixador da Kérastase. 

Sem mais artigos