Feira O Mercado une moda, arte e responsabilidade social em março

Há mais de 11 anos Clarissa Muniz e Je Muniz, idealizadoras e curadoras da feira O Mercado, falam sobre a importância de fomentar a economia criativa feita por designers, artesãos, estilistas e artistas locais como forma de impulsionar a qualidade de vida e cultura da cidade.

Além das marcas autorais de moda, acessórios e design, quem passar pela feira, que acontece nos dias 12 e 13 de março, terá acesso a produtos voltados para sustentabilidade e bem estar. Os cosméticos biodegradáveis e terapias naturais ganham mais espaço, levando opções como óleos essenciais, bálsamos, perfumes botânicos, sais de banho e sabonetes de ervas com as marcas Ciclos Natural, Jardim Aromaterapia, Flor de Yary, Equilíbrio Natural, Elo Officialis e Ravka. Para deixar a casa mais confortável estarão presentes as almofadas da Brisa Home, utensílios de madeira da Root, velas aromáticas da Una e as cerâmicas e tapeçarias do Studdio Más.

Entre marcas de roupas, bolsas, calçados, biquínis, lenços, cerâmicas e até cadeiras de praia customizadas estará Julia Antunes que fará sua estreia através do programa Minha Primeira Feira que escolhe criadores iniciantes para expor sem custo. “Sou uma artista têxtil que tem como principal foco de trabalho valorizar remendos e marcas do tempo. Minha experiência de venda tem sido exclusivamente online e acho que O Mercado é o local ideal para ter essa troca com clientes”, diz Julia.

Projetos sustentáveis como os acessórios de cápsula de café da Marilon, os tops feitos de retalhos da Maria Momô e os paninhos de cera que substituem plástico na cozinha da As Coisas da Lulu marcam presença. E se você tiver um óculos parado em casa, sem uso, ele pode te garantir um desconto! Durante o final de semana a Duoiá vai oferecer 20% de desconto para quem quiser trocar o óculos velho por um novo. As peças arrecadadas durante a campanha serão restauradas e doadas para pessoas em situação de vulnerabilidade.

O local também abrigará uma exposição de arte com obras de 7 artistas: Alonso Martinez, Dani Ramalho, Denilson Baniwa, Lino Rocha, Mizterzed, Rafael Geraldo e Val Pires. Em uma ação solidária, as obras, doadas pelos artistas, estarão à venda com 100% do valor revertido ao Instituto Morada da Esperança, localizada no bairro do Grajaú. O Instituto abriga 40 meninas que recebem alimentação, reforço escolar, aulas de informática, estímulo artístico e social.

A feira reúne mais de 60 marcas autorais e acontece de 11h às 19h com entrada gratuita.


int(1)

Feira O Mercado une moda, arte e responsabilidade social em março

Sair da versão mobile