Hoje (1 de dezembro) é o último dia de desfiles na 28ª edição da Casa de Criadores e estarão por lá – no shopping Frei Caneca – os finalistas selecionados da terceira edição do Projeto Ponto Zero. Para quem não conhece trata-se de um concurso que revela novos talentos das principais faculdades e cursos de moda de São Paulo.

Nessa ocasião, os participantes que estão na disputa irão concorrer a uma vaga na Casa de Criadores e disputarão participação especial (com desfile) no Mercado Mundo Mix de Portugal. Os desfiles estão marcados para as 21:00. Conheça um pouco do perfil deles abaixo e grave os nomes, eles podem estourar nas semanas de moda do mundo, nos próximos anos.

Camila Cerqueira Martins – A carioca Camila tem 21 anos e atualmente mora em Santa Catarina. Inscreveu-se no Ponto Zero por meio do SCMC e criou a marca AnCa em conjunto com a amiga Ana Cristina Santos para participar com suas criações no concurso. O propósito de sua grife é mostrar quanto uma mulher pode ser livre tanto no espírito tanto no modo de se vestir.

Kledir Salgado – Natural de Limeira (SP), começou sua carreira como técnico em Edificações Arquitetônicas em sua cidade natal, mas em 2006 mudou-se para a capital paulista, onde cursou Moda na USP em paralelo ao curso de Técnico em vestuário no SENAI. Estudou durante um ano na Universidade Técnica de Lisboa e, na capital portuguesa, estagiou com os Storytailors, onde pôde trabalhar com a marca em cidades como Barcelona, Madrid, Paris e Roma. Atualmente produz peças para a sua marca Cloquet, em parceria com o seu amigo Guilherme Diniz. A grife traz coleções para mulheres, porém com um viés contemporâneo e visionário.

Ivanildo Nunes – Natural de Parnaíba (Piauí), Ivanildo Nunes é formado em Jornalismo e pós-graduado em Criação e Desenvolvimento de Produto de Moda pela Universidade Católica do Ceará. Foi vencedor do concurso Sinditêxtil-CE 2009 e apresentou vestidos inspirados nas obras do artista plástico Romero Britto, no Dragão Fashion Brasil 2010. Para a sua apresentação no Ponto Zero, o estilista irá apresentar a coleção “Construindo Formas”, inspirada nos anos 50, com cores que variam entre o preto, o violeta, o vermelho e o verde.

Izabela Starling – Mineira de Belo Horizonte, Izabela Starling, 24 anos, mudou-se para São Paulo, para terminar a graduação em design de moda na Universidade Anhembi Morumbi. Estudou Textiles, na Central Saint Martins, em Londres (Inglaterra). Foi a ganhadora da quarta edição do concurso Cardápio da Moda, vencendo um curso de verão em Milão (Itália). No Projeto Ponto Zero, irá apresentar a sua coleção de formatura, a Obsolescência, que irá concluir em dezembro de 2010.

Pedro Steinmann – Nascido na cidade de Atibaia (SP), Pedro Steinmann tem 24 anos e se formou em 2009, na Faculdade Belas Artes, pelo curso de Design de Moda. Sua grife homônima traz uma coleção inspirada nas obras do artista plástico Rubem Valentim. As peças trazem estampas discretas e ao mesmo tempo marcantes, utilizadas nos forros e acessórios dos trajes masculinos. O objetivo foi imprimir à coleção outono / inverno 2010 as características desse artista, excedendo o plano sensorial.  

Silvia Ferraz – Aos 25 anos, a estilista formada pela Universidade Santa Marcelina lança sua própria marca, a SPIRODIRO. A grife, que é voltada para o público infantil, traz olhar lúdico e revelado em traços, estampas e texturas, convidando as crianças a acessar um mundo de fantasia.  Na visão de Silvia Ferraz, a roupa vai além de vestir ou cobrir um corpo.

Thabata Sorgiacomo – Nascida em São Paulo, Thabata se formou pelo Centro Universitário Senac na graduação  de Design de Moda. Participou de diversos concursos, sempre ficando entre os finalistas, como por exemplo o Concurso Triumph Inspiration Awards, do qual confeccionou uma lingerie feita em cobre trançado, levando quase dois meses para finalizá-la, uma vez que a peça foi feita a mão. Em seu desfile irá apresentar a coleção “O outro lado”, que traz cores com tons de cinza avermelhados, com tecidos feitos a partir de fibras de garrafas PET.


int(1)

Finalistas do Projeto Ponto Zero desfilam no último dia da 28ª edição da Casa de Criadores

Sair da versão mobile