Frida Kahlo é musa inspiradora de nova coleção de marca de calçados

Há 115 anos, Frida Kahlo chegava ao mundo para trilhar uma história forte e se tornar um ícone de inspiração e de criatividade à frente de seu tempo. Lembrada até hoje, a artista mexicana estampa a novas edições limitadas de sandálias da Ipanema.

> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

A conexão entre a marca e a pintora vem como um reforço à potência feminina, oferecendo por meio do universo criativo de Frida a presença e a inspiração  da artista para o corre do dia a dia das consumidoras. A novidade está disponível tanto no site da marca quanto em lojas selecionadas.

A extravagância surrealista das obras de Frida foi a inspiração para as novas estampas dos modelos Ipanema Class e da clássica sandália de dedos da marca. Explorando os traços, personalidade e as principais cores presentes em suas pinturas, os modelos especiais trazem figuras florais marcantes, misturando frutas típicas do México e também ilustrações delicadas que retratam a artista, criando uma identificação clara para os fãs de Frida Kahlo.

A chegada da collab entre Ipanema e Frida reforça também o compromisso da marca com a arte feminina de forma geral, que desde 2018 trabalha com coleções anuais com estampas assinadas por artistas femininas, no intuito de ampliar o conhecimento e visibilidade sobre o trabalho dessas mulheres. Em 2021, Ipanema deu mais um passo rumo à amplificação desses trabalhos com o início da colaboração com o projeto WOW (Women On Wall) a fim de promover visibilidade e crescimento profissional de artistas mulheres. O próximo passo dessa parceria será o lançamento de uma plataforma para conectar mulheres das artes visuais e criar um diretório de talentos. O grande lançamento está previsto para o segundo semestre de 2022.

Frida Kahlo é musa inspiradora de nova coleção de marca de calçados

Sem mais artigos