Toda hora os padrões de beleza no mundo mudam e o que antes era considerado “defeito” passa a ser uma referência e marca registrada de algumas pessoas. É o caso do diastema (os dentinhos da frente separados) que pode até deixar dentistas de cabelo em pé, mas já faz algum tempo que é encarado como um grande diferencial de modelos, cantoras e atrizes.

Geogia Jagger, que está na capa da Vogue Brasil de setembro, é uma das gatas que exibem seus dentes separados com muito orgulho. Não fossem eles, a filha do roqueiro Mick Jagger seria mais uma entre tantas beldades loiras e comuns que estampam os editoriais.

O charme do sorriso com dentes entreabertos – que na cena fashion ganhou um nome cool: “Gap Teeth” – não é privilégio de Georgia: a modelo Lindsey Wixson, a cantora Madonna e a atriz Anna Paquin, entre outras, também possuem a mesma característica. No mundo fashion, Lara Stone, uma das tops mais aclamadas da atualidade, é a responsável por ajudar na inclusão dos dentinhos separados como uma peculiaridade visual bem aceita nas fotos dos editoriais de revista. 


Lara Stone

A Vogue foi uma das primeiras revistas que apostou em modelos com diastema em suas capas. Depois disso, o mundo da moda se viu cheio de mulheres lindas e com esse plus, sempre fazendo referência à musa eterna Brigitte Bardot, que foi símbolo sexual nos anos 70 e que transformou o “gap-teeth” em uma característica fashion.

Veja na galeria acima algumas musas do “Gap Teeth”.

Sem mais artigos