maquiagem

Pexels

Você talvez já tenha esquecido de comprar demaquilante e se viu, em casa, sem ter como retirar, né? Lavar o rosto ajuda, mas e o que fazer com aquelas maquiagens à prova d’água, que não saem nem com reza brava?

Muitas vezes temos produtos por perto que realmente podem ajudar e nem sabemos, como hidratante ou condicionador. Porém, algumas pessoas já testaram loucuras como gordura de pizza para tentar tirar a maquiagem.

Separamos 10 removedores de maquiagem alternativos, que você talvez nem imagina que funcionam. Vale lembrar que nenhuma das soluções deve ser usada em substituição do demaquilante, é claro. Mas na hora do aperto, vai que, né?

Gordura de Pizza

Não esperamos que ninguém realmente use isso. Mas a editora de beleza da revista Seventeen, Kelsey Stiegmanm, descobriu a gordura de uma pizza de pepperoni tira o batom matte perfeitamente. Ela até gravou um vídeo para provar. Veja aqui:

Espuma de barbear

A blogueira Maria Yeager usou espuma de barbear para tirar a maquiagem e surpreendentemente deu certo! Veja só o vídeo que a jovem postou no Instagram e fez o maior sucesso:

Azeite de oliva

Você talvez nem imaginasse, mas azeite de oliva pode te ajudar a tirar a maquiagem. Recomenda-se embeber o líquido em um algodão ou cotonete e passar. Depois, lave bem o rosto.

Hidratante

O hidratante facial ou corporal pode ajudar a retirar o excesso de maquiagem. Ele pode se aplicado com cuidado com um pedaço de algodão. É importante lavar bem o rosto depois disso.

Sabonete íntimo

Grazi Massafera já ensinou durante um programa no GNT, que o sabonete íntimo pode ajudar na hora de retirar a maquiagem da área dos olhos. Por ter o pH baixo, não resseca a pele.

Grazi Massafera

Shampoo de bebê

Lavar o rosto com shampoo Johnson é um excelente demaquilante. Tem pH balanceado, não tem álcool e tem fórmula neutra, que não arde nos olhos.

Vaselina

Sim, vaselina pode ajudar e muito a retirar aquela maquiagem à prova d’água. É só colocar um pouco em um algodão e remover o rímel, por exemplo.

Leite com óleo de amêndoas

Recomenda-se passar o algodão em um pouco de leite e depois pingar gotas de óleo de amêndoas. Depois, é só passar por todo o rosto. Em seguida, lave o rosto com água morna.

 

Sem mais artigos