O irlandês Thomas McIntyre, de 43 anos, já chegou a pesar 197 kg. Depois de algumas tentativas frustadas de emagrecer e de ter ficado preso na catraca de um estádio de futebol, ele resolveu que aquilo tinha sido a gota d’água para ele.

Depois de passar pelo mico no estádio, finalmente Thomas decidiu ouvir os conselhos de uma amiga e procurou a ajuda de uma organização de emagrecimento chamada Slimming World. Em pouco mais de um ano, o irlandês eliminou 112 kg.

“Foi em fevereiro do ano passado que o incidente com a catraca aconteceu, e uma amiga minha disse que estava preocupada comigo, por isso me convidou a participar do grupo de emagrecimento. Fique apreensivo, com medo de falhar, mas comecei a ver os resultados e me empenhei cada vez mais”, afirmou a uma revista.

Thomas contou ainda que antes fazia piadas sobre o seu próprio peso e acredita que essa atitude era uma forma que encontrou de não precisar encarar o problema.

“Era o típico cara gordo alegre, sempre tirando sarro de mim mesmo antes que alguém tivesse a oportunidade de fazê-lo. Quanto mais eu me preocupava, mais eu comia para me consolar, suponho. Era um ciclo vicioso”, disse.

Veja nas imagens acima a transformação de Thomas e de outras pessoas que já compartilharam pela web suas fotos de “antes e depois”!

Sem mais artigos