Caroline Jones

A inglesa Caroline Jones, de 47 anos, transformou a perda da mãe em um projeto inspirador. Depois que sua mãe morreu de câncer de mama em outubro de 2014, ela passou dias sem sair da cama, chorando. Mas, no Ano Novo, decidiu transformar a dor e a saudade que ela, seu pai e seus três estavam sentindo em algo positivo.

Foi então que ela decidiu vestir looks comprados ou doados por lojas de caridade e postá-los nas redes sociais. Já são mais de 400 looks, um por dia, garimpados em bazares beneficentes da Inglaterra. Caroline se produz, fotografa e posta as imagens em suas redes sociais para angariar fundos para institutos de pesquisas de câncer. Detalhe: ela nunca veste preto!

“Eu e minha mãe nos conectávamos através da moda, então fazer isto foi um jeito que encontrei de homenageá-la, de tentar driblar a tristeza e ajudar com pesquisas”, disse em entrevista ao site inglês Daily Mail.

E, completou: “tem dias que a saudade aumenta e não é nada fácil posar sempre sorrindo. Então, às vezes preciso usar óculos escuros para esconder os olhos inchados de chorar”.

O projeto inicial de Caroline era levantar mil libras, mas em menos de um ano ela já conseguiu 40 mil libras (aproximadamente R$175 mil) e continua contanto. “Recebo doações de gente que nunca vi e até de fora da Inglaterra”, contou.

A ideia deu tão certo que virou um livro lançando nos últimos dias: “Knickers Model’s Own: A Year of Frugal Fashion”. A obra também terá renda revertida para institutos de pesquisas.

Sem mais artigos