Inverno: cabeleireira alerta riscos de escurecer cabelos em casa

É comum que logo no início do inverno as mulheres querem escurecer os cabelos. A especialista em cabelos Ana Lima explicou que mudar a cor dos fios em casa pode acabar danificando bastante os cabelos.

> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

“Na maioria das vezes só se pensa no momento e as mulheres acabam fazendo qualquer coisa para conseguirem o look que elas querem naquele momento.”

A cabeleireira explicou que, assim como a descoloração, o escurecimento dos fios também tem que ser feito com cuidado e atendendo as necessidades que o profissional entender que aquele cabelo precisa antes de pintá-lo.

“Não é só comprar a tinta e pintar os cabelos em casa mesmo, sem ter noção do risco que estão correndo em colocar uma tinta no cabelo que pode ser que não saia. Além disso, quando quiserem voltar a ser loiras, pode acontecer delas não conseguirem o tom de loiro desejado, já que a tinta escura não é fácil de ser removida.”

A profissional explicou que o ideal seria aproveitar essa época do ano para cuidar dos fios, que, normalmente, sofrem descoloração durante o verão. “Para isso é muito importante ter um cuidado especial com o cabelo. É importante aproveitar esta época do ano para recuperar o cabelo de toda agressão que o cabelo sofreu no verão com descoloração, sol, praia, piscina e tratamentos químicos. Todos esses fatores fragilizam os cabelos.”

Por fim, Ana afirmou que o mais indicado quando se quer fazer uma mudança no visual é procurar um profissional capacitado para que ele possa escurecer o cabelo de forma segura e saudável e até pensando em que, se no verão quando a cliente quiser ficar loira o cabelo estará pronto, saudável o suficiente para fazer um loiro bonito e saudável.

“Cuidar dos fios com hidratações para os determinados tipos de cabelo e ter o acompanhamento de um profissional faz toda diferença, o ano todo!”, finalizou.

Sobre Ana Lima
Ana Lima é especialista na área de cabelos, especializada em técnicas de morena iluminada e loiras saudáveis. A americana, filha de pais brasileiros começou na carreira de cabeleireira aos 15 anos. Fluente em inglês, português e espanhol, se formou em cosmetologia em 2015, na Rutgers University em Labor Studies e Employment Relations, em 2020.
Durante a faculdade, fez estágio na empresa Target e começou a sua carreira de educadora na area de beleza com a Truss Professional. Aos 22 anos, se tornou especialista (PhD) na Truss Professional. Aos 25 anos, foi ganhadora do concurso da Truss Professional para se apresentar no palco da maior plataforma de concurso mundial dos melhores cabeleireiros, o Behind The Chair Show (BTC Show). Ana acumula mais de 150 mil seguidores no Tiktok. E hoje Ana já ensinou suas técnicas de mechas em mais de 15 estados nos Estados Unidos e em 5 países diferentes.
*Via: MF Press Global

Jovem tem reação alérgica por uso de tinta de cabelo

Jovem tem reação alérgica por uso de tinta de cabelo Jovem tem reação alérgica por uso de tinta de cabelo Jovem tem reação alérgica por uso de tinta de cabelo Jovem tem reação alérgica por uso de tinta de cabelo Jovem tem reação alérgica por uso de tinta de cabelo Francesa foi parar no hospital depois de não conseguir respirar e sua cabeça aumentar de tamanho Créditos: Reprodução

Inverno: cabeleireira alerta riscos de escurecer cabelos em casa

Sem mais artigos