O estilo de Iris Apfel, a it girl mais velha do mundo


Créditos: Getty Images

A ícone de estilo mais velha do mundo, Iris Apfel, vai lançar uma coleção de maquiagens em parceria com a M.A.C. Segundo o site Beauty Higha os produtos serão bem coloridos, a cara da extravagância de Apfel, e devem chegar às lojas da grife dos Estados Unidos em janeiro de 2012. 

Iris é novaiorquina, tem 90 anos de idade e virou referência no mundo da moda, com seu estilo nada convencional, óculos de aros grandes (sua marca registrada), batom sempre em tons vibrantes, acessórios exóticos e estilo ousado. Não é atoa que recebeu o título de “Ícone Global de Estilo” pelo WGSN, maior site de estilo, notícias e tendências de moda do mundo.

A carreira de Apfel começou no Jornal “Women’s Wear Daily” (WWD). Depois de se casar com Carl Apfel, em 1948, fundaram a Old World Weavers, renomada empresa de tecidos de decoração, que lhe deu a chance de decorar a Casa Branca por oito vezes (para os presidentes Truman, Eisenhower, Nixon, Kennedy, Johnson, Carter, Reagan e por último, Clinton). Um dia o casal cansou, vendeu a empresa e se dedicaram à consultoria de moda. 

Iris já ganhou até uma exposição sobre seu guarda-roupas no Metropolitan Museum (2005) e foi homenageada no livro “Rare Bird of Fashion – The Irreverent Iris Apfel” (2007). 

Ela é praticamente a rainha das it girls contemporâneas (termo utilizado para se referir às garotas que mesmo criam tendências e despertam o interesse das pessoas em relação ao seu modo de vestir, de andar, de pensar e de agir)!



int(1)

Iris Apfel, it girl mais velha do mundo, lança parceria com a M.A.C

Sair da versão mobile