Kate Middleton, a duquesa de Cambridge, visitou nesta terça-feira um colégio de Oxford (sul da Inglaterra) que utiliza a pintura como tratamento para crianças com problemas de comportamento.

A popular Kate percorreu a escola primária Rose Hill como patrona do The Art Room, uma organização que há dez anos promove aulas de pintura em cinco colégios do Reino Unido para ajudar menores com baixa auto-estima e síndrome de Asperger.

A esposa do príncipe William da Inglaterra, neto da rainha Elizabeth II, chegou à reunião usando um vestido marrom com estampa de pássaros, da estilista irlandesa Orla Kiely, e foi recebida com aplausos por dúzias de crianças com bandeiras do Reino Unido.

Dois deles se aproximaram da duquesa, de 30 anos, para entregar um avental com os dizeres Miss Catherine, um ramo de rosas brancas e alguns aperitivos para seu novo cachorro, da raça cocker spaniel.

“Sua visita é um apoio maravilhoso para nosso trabalho, especialmente de alguém que compreende de verdade a arte e o poder que tem para ajudar crianças com problemas de autoestima e confiança”, afirmou a fundadora e diretora do “The Art Room”, Juli Beattie, após conhecer Kate.

“É impossível não ficar rendida a seu encantamento. É uma mulher muito independente que quer fazer a diferença”, elogiou Beattie.

O marido da duquesa, o príncipe William, está nas ilhas Malvinas em um período de instrução militar de seis semanas e neste tempo Kate realiza várias aparições públicas sozinha.

A primeira delas, no último dia 8, foi para visitar a exposição de retratos de Lucian Freud na National Portrait Gallery e está previsto que ela acompanhe em breve a rainha Elizabeth II em um ato oficial.


int(1)

Kate Middleton visita projeto para crianças com problemas de comportamento