Zombie Boy

Rick Genest, o modelo conhecido como Zombie Boy, cujo corpo tatuado fez dele conhecido pelo clipe de Born This Way, de Lady Gaga, morreu aos 32 anos.

Ele foi encontrado morto em sua casa em Montreal, e sua morte está sendo relatada como um suicídio. Lady Gaga escreveu no Twitter: “O suicídio do amigo Rick Genest, Zombie Boy é além de devastador. Temos que trabalhar mais para mudar a cultura, trazer a saúde mental para a frente e apagar o estigma de que não podemos falar sobre isso. Se você está sofrendo, ligue para um amigo ou família hoje. Devemos nos salvar mutuamente”.

O estilista de Gaga, Nicola Formichetti, que usou o Genest como modelo quando era diretor de criação da Thierry Mugler, disse que estava “absolutamente arrasado”.

Genest cresceu na cena punk de Montreal e começou a fazer tatuagens aos 19 anos, muitos do tatuador Frank Lewis – eles eventualmente cobriram todo o seu corpo, de forma mais atraente, um crânio tatuado em seu rosto e um cérebro aparentemente exposto em seu couro cabeludo.

Além de seu trabalho com Gaga e Formichetti, ele também fez uma modelagem para a grife de Jay-Z, Rocawear, e apareceu no filme de samurai Keanu Reeves, 47 Ronin. O aclamado escultor britânico Marc Quinn criou uma escultura do Genest em 2011.

Genest explicou sua aparência fantasmagórica para a revista Wonderland em 2012: “O conceito de zumbi também é frequentemente usado como uma metáfora para o consumismo descontrolado. Rebelde desta noção é o próprio significado do punk. As origens da criatura zumbi surgiram de histórias de pessoas sendo enterradas vivas em tempos de pragas e tais crises; que sairia do outro lado “transformado”. Zumbis, para muitos, representam uma xenofobia generalizada. Como na minha vida, muitas vezes fui expulso, odiado ou incompreendido ”.

Sem mais artigos