Graças à tecnologia, é possível se comunicar com pessoas que estão a milhares de quilômetros de distância. Dá para vê-las, ouvi-las, e agora, também senti-las.

A H&M Lab, plataforma de inovação da marca de fast fashion H&M, em parceria com a start-up alemã Boltware, criou uma jaqueta capaz de simular um abraço, um grande passo para tentar “reduzir” a distância física.

Em Agosto, a marca revelou um novo modelo de jaqueta jeans com sensores embutidos na área dos ombros. Eles reproduzem a sensação do abraço toda vez que são ativados.

Como explica o site Inside Retail, cada peça vem acompanhada de um código que pode ser compartilhado pelo dono com seus entes queridos. Apenas quem tem acesso a esta combinação pode ativar os sensores via um aplicativo e enviar um “abraço”.

O mais legal é que os contatos podem criar um padrão para que a pessoa saiba quem está enviando o carinho.

A marca chama o conceito de “Wearable Love”, ou “amor vestível”, em tradução livre.

“Em um relacionamento à distância ou praticando o distanciamento social – não importa o porquê você não pode ter seus entes queridos por perto: ‘wearable love’ te ajuda a superar as fronteiras e aproxima o que deve permanecer junto”, descreve o site.

Aos que estão sedentos para matar a saudade, é preciso ter calma. A H&M Labs ainda não revelou quando a peça chegará ao mercado e nem o seu preço.

Sem mais artigos