Depois da consagrada campanha “Retratos da real beleza”, a Dove continua estimulando a beleza natural das mulheres. Dessa vez um novo vídeo da marca, exibido durante o Sundance Film Festival 2014, está fazendo o maior sucesso na web.

O curta “Selfie”, feito pela cineasta Cynthia Wade, mostra adolescentes acostumadas a tirarem selfies, admitindo que fazem truques para parecerem mais bonitas na foto, numa tentativa de adequar-se no padrão de beleza imposto pela sociedade.

Depois disso, elas são instigadas a pensar em características físicas que não gostam e que as incomodam e são convidadas a fazerem autorretratos com suas mães. O trabalho vira uma exposição em que os visitantes são convidados a colar adesivos com elogios, o que ajuda as adolescentes a se aceitarem e a reconhecerem que podem ser bonitas sem que tenham que estar dentro do padrão de beleza imposto.

Com duração de sete minutos, “Selfies” tem o objetivo de mostrar como a mídia social está contribuindo para mudar a noção que temos do que é belo.

Dá uma olhada:


int(1)

Marca estimula “selfies” para melhorar relação da mulher com sua própria imagem