No início do mês a marca britânica River Island lançou sua nova coleção primavera/verão assinada pela designer Georgia Hardinge. O que a grife não esperava era algo pudesse chamar mais atenção do que as criações da estilista que foram todas inspiradas no trabalho do escultor suíço surrealista H.R. Giger. A modelo utilizada para a campanha está sendo considerada magra demais e desde então a marca vem recebendo comentários indignados nas redes sociais.

“Eu ficaria arrasada se minha filha chegasse a esse ponto de magreza”, escreveu uma internauta. “Essa moça aparenta estar doente”, publicou outra pessoa. “Estimular esse tipo de corpo é imoral e repugnante”, foi outro dos comentários escritos na fanpage da grife.

A campanha ganhou ainda mais destaque porque foi divulgada exatamente no mesmo mês em que Kirstie Clements, ex-editora da Vogue Austrália lançou o livro “The Vogue Factor” revelando que modelos comiam lenços de papel para não sentirem fome e permanecerem magras.

Antes dessa polêmica a River Island já havia recebido bastante atenção por conta da parceria da cantora Rihanna com a marca. A pop star desfilou uma coleção com suas criações na semana de moda de Londres em fevereiro desde ano e recebeu grandes críticas. Os fashionistas consideraram a coleção “anos 1990 demais” e um “exercício de marketing pouco inspirado”.


int(1)

Marca recebe críticas por usar modelo exageradamente magra em campanha