A preocupação para desempenhar um papel de responsabilidade social é cada vez mais presente entre as ações desenvolvidas por diversas marcas de luxo. Assim, a grife italiana Marni, mais uma vez, decidiu contribuir com o projeto The Children’s Imaginary World (Em tradução livre: O Mundo Imaginário das Crianças), onde a venda de suas peças será revertida para o sustento de crianças em determinados países.

Conhecida, principalmente, por suas estampas, a marca teve ajuda para criá-las desta vez: todos os desenhos da coleção Primavera/Verão foram criados por crianças de escolas de alguns países do mundo, como Quênia, Tibet e Colômbia.

The Children’s Imaginary World teve início em 2011, e este ano, as peças da linha apresentam estampas cujo tema é “Minha Cidade” e por ser feito por crianças de países diferentes, é possível ver a representação das culturas e diversidade em cada um dos desenhos.

A coleção, que será vendida nas lojas físicas da Marni e também na loja virtual, terá toda sua arrecadação revertida para o sustento de crianças que vivem nas ruas de países como Brasil, Serra Leoa, Colômbia, Índia, Guatemala e Tibet.


int(1)

Marni lança coleção em apoio a crianças carentes