“Eu juro solenemente que não vou fazer nada de bom”. É pronunciando estas palavra que o Mapa do Maroto se revela no mundo de Harry Potter. O artigo é uma útil ferramenta dada ao bruxo, que mostra as salas, as passagens secretas, a localização das pessoas e cobre quase todo o terreno de Hogwarts. É um marco para os fãs da saga.

Uma artista potterhead, como são chamados os fãs de Harry Potter, resolveu trazer esta magia para o mundo trouxa – aqueles que não são nascidos bruxos – em um momento que muitos precisam de um toque de luz.

Stefanie Hook, do estado norte-americano do Colorado, criou uma máscara que muda de cor dependendo da temperatura. Quando a temperatura está baixa, a máscara fica preta. Mas conforme ela é usada e alcança 27° C, o item se transforma e a estampa do Mapa do Maroto é revelada.

@coloradopexWanted to make a crispier updated video of what to expect your masks to look like limited quantities ##handmade ##harrypotter ##mask ##artist ##maurauders♬ original sound – coloradopex

O acessório pode levar cerca de 17h para ser produzido, pois é necessário tratar o tecido, a parte mais demorada do processo, antes de costurá-lo. Por isso, a artista produz por lotes para otimizar o tempo, segundo o site Insider.

Após o uso, a máscara pode não voltar totalmente a cor preta até entrar em contato com uma temperatura baixa.

Hook é dona de uma loja online chamada Colorado Pony Express (CPEX), na qual vende pelúcias e outros artigos feitos por ela.

Ao mostrar a máscara em seu TikTok, a artista viralizou e agora muitos fãs estão à procura do item. Como ela trabalha sozinha, tem um estoque pequeno, mas já avisou que irá colocar as peças à venda no dia 29 de Maio.

@coloradopexI am the maker of the mask ##mask ##hp ##artist ##smallbusiness ##magic *checkmeouton FB ***CPEX♬ original sound – coloradopex

“Malfeito feito!”

Quarto inspirado em 'Harry Potter'

Artista holandesa Indra Spronk usou seus dons para transformar o quarto da filha em um cenário digno de Hogwarts Créditos: Reprodução

int(1)

Máscara 'mágica' muda de cor e revela Mapa do Maroto durante uso

Sair da versão mobile