Michelle Obama já mostrou ser uma mulher que se preocupa com a boa alimentação e com atividades físicas. Prova disso é que recentemente ela participou do programa Late Night With Jimmy Fallon para falar sobre o projeto “Let’s Move”, que incentiva crianças a praticar atividades físicas.

Em entrevista a um programa na internet, a primeira-dama dos Estados Unidos afirmou que cuida da alimentação das suas filhas, Malia e Sasha, mas evita falar sobre peso, enfatizando sempre a diferença entre saúde e aparência.

“A primeira coisa que nós queremos garantir é não transformar isto em um problema sobre a aparência. Nós devemos realmente conversar com as crianças sobre como elas se sentem, como elas se sentem por dentro, com isto não estamos simplesmente lidando com as manifestações físicas do desafio, mas estamos tocando no que acontece dentro da cabeça da criança”, afirmou.

Michelle comentou ainda que ela mesma garantiu que as filhas fossem cercadas de comidas saudáveis.

“Eu nunca falei sobre peso em casa. Nós simplesmente começamos a fazer mudanças. E fizemos mudanças de uma maneira que elas não se sentiram mal sobre elas mesmas. Afinal, crianças desta idade não conseguem controlar o que comem. Como mãe, eu mesma tentei garantir elas estivessem cercadas de comidas saudáveis e que elas podem comer quando quiserem”, completou a primeira-dama.
 

 

Michele também já declarou em entrevista para o site feminino “iVillage”, que sempre encontra um tempo para praticar esportes com o marido, Barack Obama.

“Barack e eu fazemos exercícios juntos todos os dias”, disse Michelle para a publicação. A primeira-dama, que assegurou se levantar entre 4h30 e 5h para se exercitar, disse que quando seu marido não está viajando, praticar esportes é a primeira coisa que fazem no dia.

A rotina de Michelle inclui “exercícios aeróbicos, algo de levantamento de pesos, embora nada pesado nem exagerado, e exercícios de força reativa, que implicam muito movimento corporal”.


int(1)

Michele Obama afirma que evita falar sobre peso com as filhas

Sair da versão mobile