Aprenda exercícios para chapar a barriga e endurecer o bumbum


Créditos: gabriel quintão

Não tem como evitar! O Verão vem chegando e começa a bater aquele desespero para eliminar as gordurinhas acumuladas ao longo do ano. Ninguém gosta de estar acima do peso e não existem métodos milagrosos para emagrecer a não ser se submeter a uma dieta saudável com alimentos leves, beber muita água para manter o corpo hidratado (a água ajuda a combater a retenção de líquido, o que alivia o inchaço e contribui para o bom funcionamento do intestino) e fazer exercícios físicos. Claro que não é necessário se matar na academia, mas é fundamental ter disciplina para alcançar o resultado esperado praticando exercícios regularmente.

A barriguinha é, na maioria das vezes, uma das parte do corpo que mais incomoda quando se está acima do peso. Nem pense em mergulhar em uma dieta radical que só vai prejudicar a sua saúde. Conquistar o abdômen dos sonhos é possível sem abusar dos comes e bebes (corte as doses exageradas de sal, açúcar e bebidas alcoólicas) e alterar exercícios aeróbicos (esteira, bicicleta, corrida ao ar livre…) com uma boa dose de exercícios localizados (ver galeria de imagens). É importante ter em mente que o resultado não chega da noite para o dia e portanto, paciência é fundamental! 

Outro desejo de consumo de todas as mulheres é um bumbum redondo, empinado, durinho e sem celulite para arrasar na praia e na piscina.  A tentação de aumentar os glúteos e deixá-lo perfeito faz até com que pessoas apelem para próteses de silicone, mas isso não é necessário se você se dedicar a exercícios específicos (ver galeria de imagens) também alternados com exercícios aeróbicos e dieta adequada.

O professor Edio Carvalho montou para você uma série fácil de exercícios para te ajudar a conquistar a boa forma para o Verão. Veja galeria de imagens!

Edio Carvalho é preparador físico na Academia Runner que fica na Rua Bem-te-vi, 86 em São Paulo. Daniele Costa é modelo e realizou a série de exercícios preparada pelo professor.


int(1)

Missão Verão: Aprenda exercícios para chapar a barriga e endurecer o bumbum

Sair da versão mobile