O cineasta Marcos Mello acaba de lançar o fashion film “Punk love”, estrelado pelas tops Alicia Kuczman e Isabel Hickmann. O projeto, que foi selecionado pelo SHOWstudio, o portal mais influente do mundo em videos de moda,  foi feito com uma nova tecnologia criada e desenvolvida por Mello: o Motion Light Painting.

O filme conta a história do pacto de amor entre Sid Vicious (Isabel Hickmann), da banda Sex Pistols, e Nancy Spungen (Alicia Kuczman), um dos casais mais icônicos do Punk. As cenas intensas mostram o momento em que Sid comete suicídio por overdose de heroína, evidenciando a catarse obtida pela overdose da droga e a ligação que ele tinha com Nancy.

Convidado pelos diretores do SHOWstudio, Nick Knight e Marie Schuller, Mello desenvolveu o video exclusivamente para o portal, fazendo parte de uma exposição que usa o Punk como tema central e conta com projetos dos diretores de fashion film mais renomados do mundo. Mello é o primeiro diretor brasileiro a figurar entre os grandes nomes expostos na website gallery.

“É uma honra ter sido o primeiro diretor brasileiro convidado a expor no SHOWstudio. Por isso, fiz questão de apresentar algo inédito e inovador”, comenta Mello. “O objetivo deste projeto é criar e desenvolver novas linguagens artísticas para o fashion film, então me dediquei inteiramente a isso”, completa o diretor.

Processo

Light Painting é uma técnica fotográfica onde a longa exposição registra o movimento das luzes. A partir disto, com a ajuda de uma equipe técnica especializada, Mello desenvolveu o Motion Light Painting que, sem qualquer ajuda de efeitos especiais, capta os movimentos das luzes com uma câmera cinematográfica, experiência completamente inédita para o cinema.

Somando 9 meses de pesquisa e sete dias de filmagens, com mais de 18 horas de gravação por dia, o resultado final é uma composição artística única, que irá influenciar no desenvolvimento de novas técnicas cinematográficas como o Motion Light Painting.

Clique aqui para assistir ao vídeo:

Sem mais artigos