Famosas que já aderiram ao Muay Thai

Fernanda Souza viveu a Camila, de
Fernanda Souza para revista Shape

O que famosas como Carolina Dieckman, Sabrina Sato, Fernanda Souza, Fernanda Paes Leme, Milena Toscano e Thaila Ayala têm em comum? Para deixar o corpo sarado, sem perder a silhueta feminina, elas aderiam ao Muay Thai. A luta tailandesa virou uma  alternativa para as mulheres que querem emagrecer e definir o corpo sem ter que pedalar horas na bicicleta ou sofrer com os aparelhos de musculação na academia. Há quem garanta, como Milena Toscano, que os resultados são mesmo incríveis. “Em poucas semanas, me surpreendi como meu corpo ficou diferente na frente do espelho”, disse a atriz à revista Boa Forma.

Com uma perda de até 1000 calorias por treino e tendo como base quatro movimentos (Jab, Direto, Frontal e Circular), o Muay Thai combina trocas de socos e chutes, trabalhando coxas, glúteos, braços (para se livrar da flacidez no músculo do “tchauzinho” que atormenta as mulheres) e o abdômen, de maneira mais natural, prezando as formas femininas do corpo e evitando aquele “tanquinho” muito masculino, por exemplo. Os glúteos também são muito beneficiados com a modalidade já que a prática requer que estejam contraídos quase o tempo todo: “Por trabalhar muito os glúteos, o Muay Thai é um grande inimigo da celulite”, diz Nery, professor da modalidade na academia Fitsport, de São Paulo.

Segundo Nery, o fato do Muay Thai não trabalhar com repetições que acabam deixando a pessoa entediada (como a musculação) e sempre ter novidades nas aulas, foi decisivo para conquistar adeptas à modalidade. A atriz Fernanda Souza, é uma delas. Influenciada pela amiga e também atriz Caroline Figueiredo, ela já pratica a modalidade há um ano, todos os dias. “Queria uma atividade que queimasse bastante calorias mas que não fosse entediante como a esteira, por exemplo. O Muay Thai malha o abdômen e dá resistência física”, disse a atriz em entrevista ao Virgula Lifestyle.

Hoje, totalmente apaixonada pela prática, não consegue mais viver sem e sempre que viaja carrega um kit para não ficar parada. Fernanda revelou que até o namorado Thiaguinho já entrou na onda. “Às vezes precisa ter alguém pra ajudar, então o Thiaguinho faz isso, segura o colchonete pra eu bater… Ele inclusive também começou a praticar por minha causa” declarou. 

Nery e a aluna Juliana Uyeda praticando Muay Thai

Além da boa forma, também existem os benefícios mentais que acabam se transformando em uma verdadeira ferramenta anti-stress. A dentista Juliane Uyeda, de 32 anos, sempre gostou de lutas e praticava Taekwondo quando era mais nova. Em outubro do ano passado, decidiu deixar os aparelhos da academia de lado, entrou com tudo no Muay Thai e já percebeu os resultados.

“O resultado mental que senti é incomparável. Saio daqui relaxada, tem dias que fico esperando chegar aquele horário para vir treinar. Também existem benefícios físicos, pois é uma atividade que trabalha muito a parte aeróbica e de musculação, de uma forma que me dá prazer, diferente de bicicleta e outras aulas que eu me forçava a fazer”, contou a aluna. “E também é anti-stress… o marido agradece, né?”, brincou.

Quem quer aderir à essa modalidade, basta começar praticando duas vezes por semana e já será possível perceber resultados positivos. Depois, é só aumentar a frequência aos poucos. 

O Virgula Lifestyle conversou com o professor Nery sobre o assunto e encarou uma aula básica para entender a sensação de quem pratica o esporte. Assista Abaixo o vídeo e veja na galeria (no topo da matéria), algumas famosas que já aderiram ao Muay Thai!

Muay Thai

Muay Thai: Conheça os benefícios da modalidade que virou moda entre as famosas

Sem mais artigos