Que tal modificar seus pés para caberem naquele Louboutin maravilhoso de bico finíssimo (que dá calafrio na espinha só de imaginar os dedinhos amassados lá dentro)? Pois saiba que tem cirurgia plástica para isso e ela está virando moda entre as mulheres norte-americanas.

É o que aponta uma reportagem do jornal The New York Times. Segundo a matéria, não se trata de corrigir joanetes ou deformidades reais. As operações têm o objetivo de deixar os pés mais bonitos e fazê-los calçarem melhor em sapatos de grifes como Jimmy Choo, Christian Louboutin e Manolo Blahnik. E pasme: o foco das mudanças são os dedos dos pés!

Olha só os nomes dos procedimentos: Perfect 10 para encurtar os dedos; Model T para aumentar os dedos; e o mais radical de todos, Cinderela, no qual o pé é remodelado para o formato do sapato que se deseja usar. 

Os termos foram criados por Ali Sadrieh, médico que atua em Beverly Hills, e há 13 anos deu início a uma clínica especializada em pés. No início, Sadrieh até achou um excesso de vaidade as pacientes que pediam para se submeter a cirurgias porque seus pés doiam ao usar sapatos de grife. Mas acabou mudando de ideia.

“As pacientes me traziam os sapatos que elas sonhavam em usar”, contou ao jornal. “A princípio, parece algo superficial, mas percebi que esses sapatos são armas para se ter maior confiança, eles são parte da pele dessas mulheres. Isso é o mundo real”, argumenta.

E ai? Vai encarar?

Sem mais artigos