Um novo procedimento estético nos mamilos está fazendo o maior sucesso entre as mulheres. Além de ajudar na autoestima, o tratamento é feito para mudar o formato e pigmentar os mamilos.

De acordo com o jornal britânico “The Sun”,  ele funciona como uma espécie de tatuagem no corpo, mas, na verdade é chamado de micropigmentação por dermatologistas.

Em entrevista ao jornal, o médico Kellt Forshaw afirmou que a técnica foi desenvolvida há 15 anos voltada a pacientes com câncer de mama. “Com o tratamento criamos um mamilo com cor e aparência realista, após a cirurgia de reconstrução da mama. Isso é um passo vital para a recuperação das pacientes”, disse.

Mas apesar disso, o especialista revela que muitas das suas paciente buscam o tratamento por uma questão estética.

“Das cinco clientes que recebo por semana para tatuarem seus mamilos, pelo menos uma pede por isso como um procedimento cosmético.”, afirmou à publicação.

Três mulheres que passaram pelo procedimento, por diferentes razões, disseram ao “The Sun” que amam suas novas “tatuagens”.

Janice Day, de 55 anos, fez uma cirurgia de reconstrução da mama em 1996 depois de superar um câncer. “Tatuei meu mamilos há três anos e estou muito satisfeita com o resultado. Meu principal objetivo após o câncer de mama era tentar voltar a me sentir e ver como uma mulher normal, e esse foi um passo muito importante.”, conta.

Monica Miller, de 35 anos, colocou implantes mamários há um ano e meio, porém não estava satisfeita com meus seios e mamilos. “Fiquei com cicatrizes e meus mamilos ficaram pálidos e para baixo. Agora, graças à tatuagem, eles ficaram muito mais proeminentes. As pessoas podem dizer que é uma coisa fútil, mas eu estava realmente muito deprimida com meus seios”, completa.

Ashlea Cormack, de 21 anos, fez uma cirurgia de redução de mama quando tinha 18 anos e desde então não estava feliz com a forma e a cor dos seus mamilos.”Eu queria que a aréola fosse mais escura, deixando meu mamilo mais proeminente e sexy. Fiz duas sessões e não doeu nada. É uma sensação estranha, porém, pois o mamilo é bem sensível”, afirma.

O procedimento pode ser feito em apenas duas sessões de meia hora e custa cerca de £ 400 (R$ 1.240). As pacientes passam por um retoque a cada um ano e meio, com o custo de £ 150 (R$ 465), pois a tinta pode desbotar, especialmente pelo contato com o sol.

Sem mais artigos