Um dos responsáveis por popularizar as estampas de bicho no mundo, o estilista italiano Roberto Cavalli está no Brasil para lançar sua coleção em parceria com uma marca de fast fashion brasileira. O designer participou de uma coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (22), em São Paulo.

“Amo estampas de todos os tons, tipos e desenhos. Gosto de misturá-las e combiná-las entre si criando looks diferentes e até ousados. Acredito num visual com personalidade e força”, explicou Cavalli que já vestiu inúmeras celebridades como BeyonceMadonnaJennifer Lopez e Rihanna

Coleção

As peças, que chegam às lojas no dia 05 de novembro, têm o DNA Cavalli: sensualidade e exuberância como estampas de zebra, leopardo e tigre, e uma cartela de cores vibrantes que vai do vermelho, passando pelo verde esmeralda até o azul klein. 

Serão 57 itens, entre roupas e acessórios, desenvolvidos a partir de peças best sellers do italiano que foram adaptados à silhueta da brasileia. Todas as peças foram feitas em seda pura, jersey de seda, cotton alfaiataria e cotton satin com preços que variam entre R$ 40 e R$ 799. Essa é a segunda parceria de Cavalli com uma rede de departamentos. A primeira foi com a H&M, há seis anos. 

“Um dos motivos para aceitar essa parceria foi pensar que muitas mulheres que desejavam usar minhas criações não podiam pagar por elas. Agora poderão desfilar por aí usando as peças”, contou o designer.

Brasileiras

Prestes a completar 73 anos, Cavalli esbanjou simpatia e carisma e não perdeu a chance de elogiar as brasileiras. “Quando olho para alguma, logo sinto que ela é brasileira. Vocês tem um quê diferente. São tão lindas que tenho até vergonha quando fico perto”, revela.

 

Sem mais artigos