Outono 22 da Agilità: couro, alfaiataria e detalhes exclusivos marcam a temporada

A temporada que marca o outono é sempre muito esperada pelas fashionistas, pois a época costuma apresentar clima ameno, possibilitando a criação de looks mais elaborados. As coleções de outono e inverno estão repletas de tendências presentes nas semanas de moda e, logo, foram incorporadas ao street style.

Os tons neutros permanecem no radar, mas o colorido traz vida e transforma o visual. Pensando nisso, convidamos Manuella Almeida, CEO da grife carioca Agilità, para indicar 6 apostas para a temporada. Confira abaixo:

Couro

O couro é um tecido que voltou aos holofotes nos últimos tempos, seja em detalhes ou em uma peça completa. Vestidos, calças, blazers e, principalmente, shorts e saias, ganharam destaque nas combinações, garantindo um look mais sexy e sofisticado. Para o dia, aposte em um visual neutro e finalize com um blazer de couro para um toque especial.

Alfaiataria colorida

Sempre presente durante o outono e o inverno, a alfaiataria entrega elegância e sofisticação, tanto para o dia quanto para a noite. Agora, com a explosão de cores na moda, a alfaiataria saiu do básico e conta com peças vibrantes e cheias de detalhes que dão um ar inovador ao material.

Gola alta

A gola alta tem o poder de transformar visuais simples em algo chique a partir da única peça. Nos vestidos, a aposta é garantida para um look noturno cheio de elegância e originalidade. Já em blusas, é uma ótima opção para montar uma base e complementá-la com casacos, por exemplo.

Fluidez e transparência

O minimalismo possui presença garantida no street style, e a fluidez é um dos aspectos que compõem o estilo. Para o outono, aposte em peças longas de tons neutros com transparência, para um look leve e fashionista.

Tweed

O tecido, feito de lã de fio grosso, é a opção perfeita para os dias frios e ocasiões formais. Os casacos em tweed de labels internacionais costumam ter forte relevância nas semanas de moda e, atualmente, têm ganhado força no Brasil.  Quando combinados em tons neutros, remetem ao estilo preppy – popular entre os apaixonados por moda.

Casaco cropped

Para fugir do óbvio e garantir um look diferente para o dia a dia, os casacos cropped são a aposta da vez! Mangas curtas ou longas combinadas com shorts, saias e calças da mesma cor, entregam um resultado monocromático fantástico e divertido.

Outono 22: couro, alfaiataria e detalhes exclusivos marcam a temporada

Sem mais artigos