Pilates com Evandro Santo

Pilates com Evandro Santo

Existem modalidades de exercícios que caem no gosto popular, se tornam fenômenos e conquistam adeptos rapidamente, mas com a mesma rapidez com que aparecem, somem e acabam esquecidos. Não foi assim com o Pilates. Criado pelo alemão Joseph Pilates durante a Primeira Guerra Mundial (1914-1918), o método primeiramente caiu no gosto dos bailarinos, que o usavam como complemento ao treino e a partir da década de 90 se popularizou, atraindo milhares de adeptos em todo o mundo.

O Pilates tem resultados muito abrangentes e serve tanto para esculpir o corpo, como para fortalecer a musculatura, melhorar a flexibilidade, prevenir lesões e até para eliminar dores e lesões. Evandro Santo que interpreta o Christian Pior no Programa Pânico é um dos adeptos da modalidade. Ele resolveu fazer Pilates ao perceber que seu corpo estava um pouco travado: “Queria melhorar minha flexibilidade e me recomendaram a modalidade. Comecei a praticar há pouco tempo, mas já tenho notado grandes melhorias. Até minha consciência corporal está diferente”, disse.


Aos 37 anos e em plena forma, Evandro concilia o Pilates com musculação e ainda mantém uma alimentação moderada com alimentos leves e naturais: “Minha dieta alimentar inclui vitaminas com gengibre, pães integrais, iogurtes naturais e óleo de coco”, ensina o ator.

Confira o bate-papo entre a educadora física Paola Machado e o humorista Evandro Santo durante sua aula de Pilates!

Paola Machado entrevista Evandro Santo na aula de pilates!!!

Para mais dicas de saúde e bem-estar acesse:

www.kilorias.com.br

Pilates esculpe o corpo e fortalece a musculatura: confira o treino do ator Evandro Santo!

Sem mais artigos