Virna Santolia/Virgula Sophia Abrahão ensaiou com a banda Suricato para uma apresentação especial no Réveillon de Copacabana, no Rio de Janeiro

Roseane Santos
Direto do Rio de Janeiro

Nem mesmo o calorão do verão carioca fez com que Sophia Abrahão perdesse o bom humor, nessa quarta-feira (23). Simpática, a cantora foi ao estúdio Floresta, que fica no bairro do Cosme Velho, zona Sul da cidade, para ensaiar sua participação show do Réveillon de Copacabana ao lado da banda Suricato. “O convite para cantar com eles foi uma surpresa muito boa. Eu os conheci através da Musickeria, que faz projetos musicais, e logo tivemos muita afinidade. Eles são super talentosos e adorei o convite, porque esse foi o meu ano musical. Quero então terminar e começar o ano cantando”, disse.

Assista ao vídeo do ensaio de Sophia e Suricato para o show em Copacabana:


Sophia lançou em 2015 seu primeiro CD, produzido por Fernando Zor. Já a banda Suricato ganhou o Grammy Latino de melhor álbum de rock brasileiro pelo CD Sol-Te. Juntos, eles prometem uma versão especial de Um Certo Alguém, hit de Lulu Santos. Além dessa música, a cantora também vai emprestar sua voz para a canção Resposta, do Skank, que agora também faz parte do seu repertório, e Pra Tudo Acontecer, trilha da novela Totalmente Demais, da TV Globo.

Cantar no Réveillon não é uma novidade para Sophia. Quando participava da banda Rebeldes, que surgiu durante a novela do mesmo nome, ela fez um show no Guarujá, litoral de São Paulo. Só que soltar a voz na praia de Copacabana diante de um público estimado em dois milhões de pessoas pode garantir uma emoção diferente. “Nossa, acho que nunca cantei par tanta gente assim, mas sabe de uma coisa engraçada, não sei se todo cantor vai concordar comigo. Talvez cantar para dois milhões seja mais fácil do que para duas pessoas, naquele tom intimista, em que a gente fica imaginando o que cada um está pensando. Vamos ver como será”, responde tranquila.

Disposta a investir mais na carreira de cantora, Sophia diz que continuará com o estilo voltado para as baladas românticas, apesar de alguns hits dançantes no seu CD. “Acho que esse romantismo combina mais comigo, gosto muito de acústico também”, explicou. Afastada das novelas desde o final de Alto Astral, em que conheceu seu namorado, o ator Sérgio Malheiros, Sophia critica o preconceito de que não se pode ter o mesmo sucesso na música como na carreira de ator. “Isso é uma bobagem. Viajamos agora para os Estados Unidos e em várias partes do mundo há incentivo para que o artista seja cada vez mais completo, cante, dance, interprete. Acho que devemos lutar contra esse tipo de mentalidade”, comentou.

Veja fotos do ensaio de Sophia Abrahão com o Suricato

Sophia Abrahão ensaiou com a banda Suricato para uma apresentação especial no Réveillon de Copacabana, no Rio de Janeiro
Créditos: Virna Santolia/Virgula

int(1)

“Quero começar e terminar o ano cantando”, diz Sophia Abrahão

Sair da versão mobile