Pole Fitness

Pole Fitness

Quem pratica exercícios para manter o corpo em forma vive numa constante luta para não cair na rotina e acabar desanimando. Por isso, todos os dias surgem novas práticas que se adequam aos gostos dos mais simples aos mais excêntricos. Uma modalidade que promete animar as mulheres é o Pole Fitness, uma variação do sensual Pole Dance que ao invés de focar apenas danças sensuais, prioriza também os movimentos e acrobacias e emagrece!

Os exercícios exigem contração de musculatura e muita força nas pernas e braços, por isso, ao praticar a modalidade, o corpo tende a ficar mais flexível, definido e durinho. Com apenas uma hora de aula é possível a eliminação de cerca de 400 calorias, mas o gasto calórico pode aumentar bastante conforme a dificuldade das acrobacias realizadas. 
 


Quanto maior a prática, mais rápido os resultados aparecem e os benefícios vão ainda além de um corpo torneado. O Pole Fitness estimula a reeducação postural, a coordenação motora e o melhor: aumenta a autoestima de quem pratica. A modalidade não requer nenhum preparo físico especial, mas não pode ser feita por gestantes, pessoas com problemas de labirintite e problemas de coluna.

Se você é da ala que cansou de levantar peso de maneira convencional para conquistar a boa forma, e quer investir no Pole Fitness, o correto é praticá-la de 2 a 3 vezes por semana para resultados mais consistentes que já são visíveis após cerca de 2 meses.

A educadora física Paola Machado foi até o Pole Fitness Studio conversar com Fernanda Polo, professora da modalidade. Assista ao vídeo!

Paola Machado faz uma aula de Pole fitness!!!!

Para mais dicas de saúde e bem-estar acesse:

www.kilorias.com.br

Pole Fitness: Conheça a modalidade que faz perder medidas sensualizando!

Sem mais artigos