Mais uma propaganda entrou no time das banidas. Dessa vez, não foi devido a questões sexuais ou conteúdo impróprio para menores, e sim por uma tentativa de enganar o consumidor mostrando um efeito falso de maquiagem, resumidamente, a famosa fraude. A responsável pelo babado é a marca Rimmel London e a estrela da campanha banida é Georgia May Jagger.

A propaganda retrata a aplicação de uma máscara para cílios em 3 etapas diferentes (“1-2-3 Looks”), no entanto, de acordo com o Escritório de Critérios da Propaganda inglês, Advertising Standards Authority (ASA), as imagens que trazem Jagger, após supostamente usar o produto, foram incrementadas com cílios postiços.

Se a conclusão realmente é verdadeira, é claro que correto não está, já que se trataria de uma propaganda enganosa. Mas, convenhamos, quem é que se engana com essas propagandas de maquiagens incríveis? É mais ou menos como aquelas de shampoo, sempre tem um toque de cabeleireiro que resultam naquelas madeixas incríveis. Só em sonho…

Abaixo, segue a propaganda que foi para a TV.

Sem mais artigos