O publicitário Tiago Spike sempre teve dificuldade de emagrecer e vivia uma verdadeira briga com a balança, como ele mesmo diz. Mas como desistir é para os fracos, Spike resolveu tentar perder peso mais uma vez, só que de uma maneira diferente e documentando todo o processo.

A ideia era deixar de lado as dietas malucas e eliminar os quilinhos a mais com saúde, sem soluções miraculosas, ou seja, nada de suplementos, moderadores de apetite ou cirurgias. Foi a partir dessa decisão que surgiu o “Queima di Estoque”, série de vídeos que mostra o dia a dia de Tiago na batalha contra a balança.

“Eu sempre tentei diversas dietas, das mais “normais” até as mais insanas. Nunca deu certo e nunca durava mais de duas ou três semanas. E não era nem por falta de vontade, mas é impossível conseguir um resultado positivo quando depois de uma semana você já se sente fraco, enjoado, com dor de cabeça e irritado”, afirmou em entrevista ao Virgula Lifestyle.

“Já o vídeo foi a forma que encontrei de não desistir. O mais legal é que acabou virando um canal que ajuda outras pessoas e isso é ótimo”, completou.

O publicitário, que tem 1,89 de altura e pesava no início do programa 126.6 kg, conta com a ajuda da nutricionista Maria Cecília Corsi para seguir corretamente a receita “alimentação + atividade física”. Por isso, além de se manter na linha quanto a alimentação, ele pratica Muai Thay e passeios de skate longboard.

Logo que vencer sua batalha, Spike pretende continuar o “Queima di Estoque” auxiliando outros gordinhos a se despedirem de suas silhuetas tamanho GG.

“Eu quero fazer a segunda, terceira, quarta temporada do “Queima di Estoque”, já tem uma fila de pessoas que me mandam mensagem dizendo ‘Quando acabar o seu, faz o programa comigo? Estou precisando’. Acho que é algo que tende a acontecer, eu iria adorar e participar como apresentador/incentivador. O importante é conseguir ajudar outras pessoas”, afirma.

Além disso, garante que a mudança é muito válida. “Cada vez tenho mais pique pra tudo, mais disciplina e senti que fiquei muito mais calmo também. Até a minha forma de pensar mudou demais e continua mudando. A “brincadeira” acaba ficando fácil… mas claro, o ponto principal é a cabeça, se não quiser, não tem milagre.

O programa da web, que teve início em fevereiro de 2013, já conta com 12 episódios em formato de webserie e com tempo médio de 4 minutos cada. Spike atualmente pesa 108,8 Kg – já perdeu mais de 20Kg desde o começo das gravações – e espera em pouco tempo alcançar os tão invejados 101 Kg indicados pela nutricionista.

Confira abaixo o primeiro episódio da saga do publicitário:




int(1)

Publicitário cria web reality show para mostrar sua busca pela boa forma