As mulheres, em geral, nunca estão satisfeitas com aparência e sempre que podem mudam alguma coisa. Quando o assunto é cabelo, a preferência é quase unânime: fios lisos.

Hoje em dia isso já não é mais um problema, pois existem muitos tratamentos alisantes; mas é importante saber que cada cabelo tem sua particularidade e, assim, o que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra.

Para te ajudar a escolher a química mais indicada para o seu tipo de fio, o Vírgula Lifestyle separou os melhores tratamentos para cada cabelo. Veja abaixo!

Cabelo crespo

Neste caso, o ideal é escolher ativos que mudam a forma do cabelo, como tioglicolato de amônia, hidróxidos de sódio e guanidina, que são bastante eficazes para um alisamento saudável.

Entre as escovas que usam esses ativos estão: escova americana e escova botox, que realinham a estrutura do fio.

 

Cabelo ondulado ou cacheado

Como esse fio não precisa ser tão domando, a substância ideal para tratamento é o tioglicolato de amônia ou, em alguns casos, proteínas ou queratina.

As escovas indicadas nestes casos são: escova inteligente, escova de chocolate, escova marroquina e escova bossa nova, que deixam os fios mais lisos, hidratam e, em sua maioria, eliminam a formação do frizz.

 

Cabelo tingido

É importante no caso de fios coloridos que todo procedimento de alisamento seja feito por um profissional qualificado para garantir que o cabelo vai resistir.

No caso dos tingidos, as escovas e tratamentos indicados são: escovas de frutas e escova de carbocisteína, pois hidratam o cabelo e não possuem formol.

 

Cabelo Liso

Muitas pessoas, apesar de já ter os fios lisos, gostariam de deixá-los ainda mais retos ou apenas diminuir o volume. Como não há necessidade de alterar a forma capilar nestes casos, as escovas mais indicadas são: escova de aminoácidos e escova indiana, que são mais fracas, mas garantem brilho, maciez e tiram o volume.

 

Cabelo branco

O cabelo fica branco por um processo genético que não faz dele um cabelo sem vitalidade; por isso, neste caso, a escova indiana é a mais indicada, já que esse tratamento ajuda a combater o envelhecimento do fio.

Sem mais artigos