Calças estampadas


Créditos: Getty Images

Por algumas temporadas, o foco nas calças estava somente em seu formato. Tivemos as febres das calças saruel, cintura alta, leggings, skinny e outras tantas. Apesar de tantas tendências, nenhuma delas ousou tocar no reinado das peças lisas e em cores neutras. Agora isso mudou e finalmente chegou a vez das estampas!

Floridas, étnicas ou geométricas, as calças estampadas deram pinta no verão do Hemisfério Norte, foram conquistando espaço durante o ano e acabam de atingir seu auge, justamente quando no Brasil também chegam os dias quentes. Versáteis e a cara do verão, podem ser usadas tanto de maneira formal quanto casual e caem bem para as mais diversas ocasiões.

Para o dia, as “printed pants” combinam perfeitamente com sapatilhas coloridas e camisetas lisas. Para a noite, vale caprichar no scarpin e arrematar o look com um blazer sequinho.

Confira algumas dicas para não errar no look

– Se você faz a linha discreta, escolha a cor predominante na estampa da calça para combinar os acessórios e a parte de cima do look.

– Embora muitas pessoas prefiram combinar as calças estampadas com blusas em tons neutros como preto, branco ou cinza, nada impede que você arrisque os tons vibrantes. Basta não fazer uma salada de cores (confira item anterior).

– Para as baixinhas, vale saber que apesar de lindas, as calças estampadas tendem a achatar a silhueta. No entanto, um belo truque para parecer mais alta é dobrar a barra da calça para que fique no comprimento “cropped” (na altura da canela).

– Evite bolsas e sapatos muito cheios de detalhes para que “não briguem” com a estampa da calça. Prefira tudo liso.

– As mais gordinhas devem optar por estampas com fundos escuros para evitar a sensação de parecer mais cheinha.

– Se você é ousada e não se importa em chamar atenção, o look conjuntinho, coordenando as estampas do blazer e da calça, também é uma ótima pedida.

Confira na galeria acima algumas maneiras de usar a peça e saiba onde comprar!


int(1)

Queridinha das fashionistas, calça estampada estará em alta no verão

Sair da versão mobile