Muitas grifes de moda aparecem, desaparecem e, depois de um tempo, reaparecem.  Geralmente essas marcas de sucesso conquistam os consumidores com grandes tendências que marcam épocas, gerações e ficam registradas na memória afetiva dos fashionistas.

Esse é o caso de diversas grifes brasileiras que caíram na graça do público e ganharam força em diferentes épocas. A marca Zoomp, por exemplo, – fundada em 1974, mas com maior notoriedade em 80 – é considerada por muitos como uma marca de vanguarda, responsável pela popularização do jeanswear no país. Para a época, a grife ousou e apostou em jeans com lavagens e cortes diferentes, fazendo disso sua marca registrada.

Já em 1980, entrou em cena a Pakalolo, que conquistou o público pré-adolescente – com idade entre oito e 14 anos – com roupas pra lá de descoladas. Os moletons, frufrus de cabelo, tiaras e as roupas abusavam das cores, faziam o maior sucesso e ainda estão presentes na memória dos consumidores. A Pakalolo saiu do mercado no final dos anos 1990 mas, em 2009, retornou como uma opção de franquia. 

Apesar de atualmente muitas dessas marcas não terem tanta visibilidade quanto antigamente e de algumas já não existirem mais, elas provam que a moda se reinventa mas também deixa saudade.

E você, lembra do que costumava vestir alguns anos atrás?  

Confira na galeria acima grifes que fizeram história na moda brasileira e marcaram época! 

Sem mais artigos