Unhas amarelas e quebradiças

Reprodução/Instagram Unhas amarelas e quebradiças

Para quem tem unhas amareladas, quebradiças ou com manchas, saiba que isso pode ser um reflexo de algo que não vai bem no seu corpo. Portanto, é bom investigar bem as causas disso e não deixar para lá.

“Nossa pele, cabelos e unhas são uma espécie de espelho do corpo, refletindo saúde e dando sinais quando algo não está bem”, relata Patricia Maria de Almeida Pires, consultora técnica da rede de serviços de sobrancelhas e unhas BeautyB.

Quando as unhas ficam fracas e quebradiças, por exemplo, pode ser um sinal de falta de vitamina, já quando estão amareladas, além de falta de nutriente, podem ser um indício de fungos no local.

Patrícia Pires ainda conta que problemas renais, na tireóide e anemia também podem ser causadores de unhas fracas e amareladas. Portanto, é bom consultar um médico e saber direitinho o que anda acontecendo com você!

Confira sete dicas poderosas para recuperar unhas quebradiças e amareladas:

Unhas quebradiças

1. Evitar lixar sobre elas.

2. Utilize base com cálcio para fortalecê-las.

3. Mantenha uma dieta rica em proteínas, nutrientes e vitamina A, o que é muito importante para mantê-las saudáveis.

4. O alongamento de unhas é uma ótima opção para unhas quebradiças, pois os componentes presentes no gel ajudam as unhas naturais a crescerem mais saudáveis.

Unhas amareladas

1. O problema de unhas amareladas é quase sempre causada por fungos ou alergias de alguns produtos. Então, o ideal é SEMPRE utilizar luvas para qualquer limpeza ou procedimento que você vá realizar em casa.

2. Evite retirar totalmente a cutícula, pois elas protegem as unhas e evitam a penetração de bactérias.

3. Procure esmaltes livres de formoldeído e tolueno, que são compostos químicos presentes na composição que causam alergias na maioria das pessoas.

 

Sete dicas poderosas para recuperar unhas quebradiças e amareladas

Sem mais artigos