Um polêmico site britânico de namoro, o Beatifulpeople.com, já causou o maior reboliço quando foi lançado em 2009 permitindo o acesso apenas de pessoas atraentes. 

Agora, a mesma empresa está oferencendo um novo serviço para empregadores que desejam recrutar  apenas os funcionários com boa aparência. 

Em entrevista ao site Mashable, um representante da empresa, Greg Hodge, afirmou que o novo slogan do site é “um rosto atraente é sempre uma ótima primeira impressão para qualquer negócio.

“Com o desemprego em níveis recordes na América do Norte, Reino Unido e Europa, a “BeautifulPeople” lançou um serviço de listagem de empregos exclusivamente para os membros do BeautifulPeople.”, afirmou à publicação.

Greg conta ainda que “Pessoas atraentes tendem a fazer uma melhor primeira impressão nos clientes, ganhar mais negócios e ganhar salários maiores.

A BeautifulPeople.com tem mais de 700.000 membros em todo o mundo. Em média, um em cada sete candidatos é aceito. A maioria dos novos membros bem-sucedidos vêm dos EUA, Dinamarca e França. O Reino Unido é um dos países com a maior taxa de rejeição, ao lado de Rússia e Polônia. 

Hodge faz questão de deixar claro que o serviço não é para pessoas que tenham interesse pessoal nos candidatos bonitões. “Isso não é um convite para malucos cobiçarem os nossos belos membros.”, conclui. 

Em contraste a este padrão estabelecido, uma agência de modelos do Reino Unido, a “Ugly”   resolveu passar longe do óbvio e da ditadura da beleza. Fundada em 1969 por dois fotógrafos, a agência se especializou em encontrar pessoas que fossem fora do padrão.  

É tanta diversidade que a agência conta com anões, divas burlescas, mulheres barbadas, pin-ups, motociclistas, fisiculturistas, gêmeos, entre outros. 

Site cria serviço de empregos apenas para pessoas bonitas

Sem mais artigos
Sair da versão mobile