Tom Ford, o estilista responsável por vestir o mais novo 007 e pelas roupas da turnê de Justin Timberlake, concedeu uma entrevista ao WWD e falou sobre críticas, desfiles e plágio. 

Ford se disse decepcionado com as críticas que recebeu depois de apresentar a coleção inspirada em Rihanna para o outono/inverno 2013:

“Eu esperava uma forte reação positiva. Isso porque eu me senti absolutamente exuberante com essa coleção. Eu me senti animado com as roupas como não me sentia há muito tempo. Me senti animado com cada uma das peças. Eu não queria que nenhuma peça fosse sem graça. Se houvesse ali algo que eu considerasse desta forma, eu não iria querer no desfile. Eu queria que todas peças fossem colecionáveis”, disse.

Aos 51 anos, Ford mantém a fama de dizer o que pensa e explicou porque restringiu a divulgação de fotos de seu grande retorno com uma coleção feminina em 2010 (ele não desenhava moda feminina desde 2004). Segundo Ford, suas peças vivem sendo copiadas e citou a Zara como uma das lojas que cometem plágio de suas criações:

“Não queria que as fotos da minha coleção circulassem cedo demais. Várias coisas que fiz – isso não vai soar diferente de egoísmo – se sou sortudo e fiz a coisa certa, estarão na Zara muito tempo antes que eu consiga coloca-las à venda em minhas lojas e eu não gosto disso”, contou.

Com a língua afiada, no ano passado Ford mandou um recado a top brasileira Gisele Bündchen e avisou que ela não será bonita para sempre.

“Isso pode soar negativo, mas quando você é considerada uma das mulheres mais lindas do mundo, é muito, muito difícil quando isso começa a desaparecer”, disse. “É difícil se sentir bem consigo mesma quando as pessoas reagem a você de forma diferente. E, Gisele, espero que não esteja lendo isso porque vai soar muito negativo. Mas vejo isso de algumas amigas minhas que são atrizes muito famosas – não irei mencionar seus nomes -, que já foram consideradas algumas das mulheres mais belas do mundo em diferentes períodos e agora é muito difícil para elas emocionalmente. Então, espero que Gisele esteja preparada para isso, porque é muito difícil”.


Sem mais artigos